domingo, 24 de outubro de 2010

MULHERES NOS TEMPOS BIBLICOS – DINÁ, A JOVEM FILHA DE JACÓ.

“ora, Diná, filha que Lia dera à luz a Jacó , saiu para ver as filhas da terra.”
Gênesis 34.1

O problema começou com a curiosidade! As jovens de hoje tem muito mais informação sobre tudo. Quanto a isso não há dúvida. Se pensarmos em 10 anos atrás já vamos perceber uma mudança enorme. Imagine nos tempos bíblicos!

A jovem Diná ficou curiosa de como as jovens da sua época viviam; Diná foi criada numa casa só de homens, numa época onde as decisões eram tomadas pelos homens e as mulheres eram preparadas para servi-los e gerar descendentes. Era natural que ela quisesse conviver com outras jovens e saber como elas viviam. Se a vida delas era tão dura quanto a dela. A bíblia não deixa claro, mas provavelmente Diná saiu de casa sem autorização do pai, estava sozinha, era uma jovem ingênua e vulnerável. Pessoas assim são vítimas de pessoas maldosas e maliciosas. Siquem a viu, a desejou e a possuiu, sem que ela entendesse o que estava acontecendo e sem se preocupar com o que ela queria.

Muitas jovens hoje, mesmo com tanta informação, caem na conversa de belos rapazes, seduzidas pela aparência, pela boa conversa do rapaz. Na verdade, muitos desses “belos rapazes” só têm interesse em satisfazer o seu próprio desejo e nada mais. Vivemos num mundo onde as pessoas não querem compromisso. Querem ficar com o maior número de pessoas possível e se gabar por isso. Ninguém quer casar.

Uma simples curiosidade unida a ilusão de que o mundo lá fora tem mais a oferecer foram a causa de um sério problema na vida da jovem Diná... sua família entrou numa verdadeira guerra e ela teve que se casar com um homem que não amava e nem a conhecia. Depois, ele acabou sendo morto pelos irmãos dela. Muitas jovens que foram criadas na presença de Deus se sentem como Diná. Acham que estão perdendo tempo e querem conhecer o outro lado da moeda. Mal sabem elas que tem a chance se serem poupadas de tamanho sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário