quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perdão

A alguns dias atrás assisti a um filme muito bom chamado "Invictus". O filme fala da luta travada pelo então presidente eleito Nelson Mandela contra a segregação racial. Ele usa uma arma muito poderosa , o esporte, mas o que mais chamou minha atenção foi a força que Mandela encontrou para perdoar. Depois de passar grande parte de sua vida na prisão, estava disposto a conduzir a África por um novo caminho, um caminho de perdão.
Não é fácil perdoar, principalmente quando pela lógica humana temos razão, e estamos armados de condições para nos vingar dos inimigos ou das pessoas que nos fizeram mal. Depois de eleito Mandela era a maior autoridade do país. Que ironia do destino: depois de tantos anos de prisão, ele estava munido de condições de mostrar todo o seu poder contra seus inimigos. Mas não, ele quis unir os sul-africanos, negros e brancos.
Quantas vezes fazemos questão de tão pouco, perdemos um tempo precioso de nossas vidas remoendo coisas tão pequenas, e esse sentimento de mágoa só faz mal a quem o cultiva , impede a pessoa de avançar e crescer. Se você não tem força para perdoar, peça a Deus, por maior que sejam suas razões elas não são maiores do que o amor que Ele sente por você. E esse amor te dará condições de ser bem sucedido em tudo que realizar. Não há nada nem ninguém que possa impedir os planos de Deus na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário